João Pessoa – O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PT), declarou na noite de segunda-feira (13) que não pretende apoiar as pré-candidaturas do prefeito da capital, Cícero Lucena (sem partido), nem do vice-governador do estado, Lucas Ribeiro (PP), nas eleições de 2024.
Em entrevista ao programa Hora H, o petista afirmou que os dois projetos estão “muito abaixo” do que considera ideal para a Paraíba. “Esse não seria o melhor mundo que vejo para o estado. Acho que as duas candidaturas estão muito abaixo”, resumiu.
Coutinho também questionou a posição política de Lucena e Ribeiro, destacando que nenhum dos dois declarou apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Queria entender por que nenhum dos dois anuncia apoio a Lula. Se fizessem isso, eu aplaudiria, mas nem assim aprovo essas candidaturas”, disse.
O ex-governador defendeu que o Partido dos Trabalhadores busque uma “terceira via” capaz de unificar o eleitorado lulista, que, segundo ele, é maior que o eleitorado estritamente petista. Ele negou que essa estratégia represente isolamento político para o presidente na Paraíba.
Imagem: Reprodução
Durante a entrevista, Coutinho ainda comentou as exonerações promovidas pelo governo federal após a derrubada da medida provisória que substituía o aumento do IOF. Ele afirmou que os efeitos da decisão devem atingir também o estado.
Com informações de Polêmica Paraíba



