Durante entrevista ao programa Cidade Notícia, na Rádio Líder FM, na tarde desta terça-feira, 14 de outubro de 2025, o ex-deputado federal Leonardo Gadelha (Podemos) negou ter fechado acordo político com o ex-prefeito de Cajazeiras Zé Aldemir (PP) para as eleições de 2026.
Leonardo afirmou que a “dobradinha” para o próximo pleito será feita com o primo, o ex-prefeito de Sousa André Gadelha (MDB), pré-candidato a deputado estadual. “A composição, neste momento, está definida com André”, declarou.
Segundo o pré-candidato a deputado federal, as reuniões que mantém com Zé Aldemir são antigas e naturais, já que ambos acompanham o cenário político do Sertão da Paraíba. “Falamos das duas maiores cidades da região; qualquer entendimento gera grande repercussão”, explicou.
Leonardo destacou que, caso o quadro político mude, pretende contar com o apoio de Zé Aldemir. “Hoje ele avalia sua própria candidatura a deputado federal; qualquer tratativa tem de considerar esse contexto”, frisou.
Imagem: Reprodução
O sousense acrescentou que os encontros com Zé Aldemir e André Gadelha têm como objetivo comum discutir estratégias para acelerar o desenvolvimento do Alto Sertão paraibano, independentemente de estarem ou não na mesma chapa.
Com informações de Diário do Sertão



