O secretário de Turismo de João Pessoa, Vitor Hugo, declarou que oferecer refeições diariamente a pessoas em situação de rua “não é correto”. A afirmação foi feita em sessão especial da Câmara Municipal, realizada em 8 de outubro, que discutiu políticas públicas para essa população.
Para o gestor, a assistência prestada por cidadãos e entidades mantém essas pessoas nas ruas. “Temos que entender que alimentar essas pessoas diariamente não é correto. Quem tem coragem para dizer isso perante a sociedade?”, questionou.
Durante o discurso, Vitor Hugo argumentou que as doações vão além da comida. “Essas pessoas recebem todos os dias café da manhã, almoço, jantar. Além disso, chegam roupas, colchões, travesseiros e material de higiene”, ressaltou.
O secretário também reclamou da ausência do Ministério Público da Paraíba (MPPB) na sessão. Segundo ele, o órgão costuma intervir quando gestores tentam adotar medidas mais rigorosas. “Quando vamos agir com o rigor da lei, o Ministério Público aparece e diz que não podemos fazer. Aí vêm entidades religiosas e todos ficam contra o político”, afirmou.
Imagem: Internet
A reunião ocorreu no Plenário Napoleão Laureano e foi convocada por vereadores para discutir a situação das pessoas em situação de rua na capital paraibana.
Com informações de MaisPB



