O novo decreto da cidade de João Pessoa ainda está sendo discutido e deve ser fechado no fim da tarde desta sexta-feira (18) e publicado no período da noite, de acordo com informações repassadas ao ClickPB pelo procurador do Município Bruno Nóbrega. A grande expectativa gira em torno da desobrigação ou manutenção da obrigatoriedade do uso de máscaras na capital paraibana.
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, já conversou com o governador do Estado, João Azevêdo, a respeito do assunto, mas uma nova conversa deve acontecer ainda no dia de hoje, segundo obtido pelo portal. “No fim da tarde, vamos nos reunir com o prefeito e finalizar o decreto. A publicação sairá no período da noite”, ressaltou Bruno Nóbrega.
Como os segmentos e vários setores da capital paraibana já estão funcionando com 100% de sua capacidade, neste novo decreto a discussão é em relação ao uso de máscaras. Desde a semana passada, Cícero Lucena tem se posicionado favorável a desobrigação do uso do item em ambientes abertos e que a gestão municipal, inclusive, buscava também o uso facultativo em ambientes fechados.
Em entrevista a imprensa, nesta semana, o prefeito da capital informou que iria dialogar com o governador da Paraíba e apresentar os números (ocupação de leitos, casos conformados, óbitos por Covid-19) que tem tido queda na cidade. No entanto, reforçou que a conversa se faz necessária para não haver divergências entre os decretos.