Após vitória do Campinense no Clássico dos Maiorais, Ranielle desabafa: “Falaram demais após o último jogo”Jornal da Paraiba

Após o empate por 0 a 0 no Clássico dos Maiorais do último domingo, uma pressão muito grande foi posta sobre os ombros de Ranielle Ribeiro, sua comissão técnica e seus comandados. Isso porque além do Campinense não apresentar o futebol esperado pela torcida, a Raposa sofreu alguns sustos que poderiam ter culminado em um resultado ainda mais negativo. Do outro lado da rivalidade, o resultado foi muito comemorado por todas as partes que compõem o clube, o que inflamou ainda mais os brios antes da partida da quarta, válida pela rodada #7 do Campeonato Paraibano Pixbet 2022.

Após o jogo, que terminou com triunfo raposeiro por 1 a 0, em gol marcado pelo artilheiro Olávio, Ranielle Ribeiro desabafou, respondeu à declaração de Marcelinho Paraíba e afirmou que “se falou demais” após o último compromisso das equipes, o que foi usado por ele e sua comissão para motivar os seus atletas. 

“Esse foi o meu quinto clássico contra o Treze, e sempre os respeitei da forma como merecem ser respeitados. Jamais saí de um Maiorais dizendo que “poderíamos ter vencido por três ou quatro gols”. Domingo escutamos isso. Primeiro eu acho que quem está lá tem que respeitar a sua agremiação. Comemorar um empate em um clássico mostra muito dos motivos pelo qual a agremiação está brigando pelo que briga. É um desabafo. Com todo o respeito que tenho pelo Treze, acho que se falou demais de domingo pra cá. Clássico é decidido dentro de campo, e não com palavras”, disse Ranielle .

Se a pressão antes do jogo contra o Treze era grande, após a vitória o Campinense terá, enfim, a paz que precisa para focar na sequência da temporada. Isso porque a Raposa chegou ao sexto jogo sem derrota para o Galo, com o bônus de não ter sofrido gol em nenhuma dessas partidas. Para Ranielle, a confiança conquistada após o triunfo é primordial para se alcançar a primeira grande meta do time no Paraibano, que é a passagem direta às semifinais. 

“A vitória no Maiorais traz tranquilidade, traz confiança, ela nos impulsiona pelo objetivo que temos de ser o primeiro do grupo para irmos direto às semifinais e, com isso, batalharmos pelo bicampeonato paraibano. O jogo de hoje foi o que deveria ter acontecido no domingo. Se tivéssemos a ousadia e a coragem que tivemos hoje, o resultado do fim de semana teria sido positivo para nós. Fomos a campo muito concentrados e fazendo tudo que fizemos no clássico anterior. Ficamos muito satisfeitos pelos atletas assimilarem isso, acreditarem e colocarem em prática o que trabalhamos no dia a dia”, pontuou.

O Campinense volta a campo pelo estadual na próxima terça, quando no Estádio Amigão, vai enfrentar o Sport-PB em jogo atrasado da terceira rodada. Mas antes a Raposa joga no próximo sábado, quando, também no Amigão, vai receber o Ceará, sem mais chances de classificação, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.