O paraibano Joelison Fernandes da Silva, conhecido como Ninão e reconhecido como o homem mais alto do país, foi submetido a uma nova amputação na perna esquerda na última sexta-feira (17). O procedimento ocorreu no Hospital das Clínicas, em Campina Grande, Agreste da Paraíba.
De acordo com boletim médico, a intervenção foi necessária após o paciente ser diagnosticado com osteomielite, infecção óssea agravada pelo diabetes. A mesma condição ocasionou a perda da perna direita em 2021.
Estado de saúde
Ninão está internado desde o início de outubro. Exames apontaram necrose e extenso comprometimento tecidual, levando a equipe médica a amputar cerca de 20 centímetros da perna esquerda, abaixo do joelho. Segundo o hospital, o quadro é estável, mas ainda não há previsão de alta.
Reabilitação e campanha por prótese
Familiares informaram que, após receber alta, o paciente pretende retornar a Assunção, no interior da Paraíba, onde continuará a reabilitação. Com a nova amputação, ele manifestou interesse em utilizar uma prótese, cujo alto custo deve motivar uma campanha de arrecadação nos próximos dias.
Imagem: Reprodução
O homem, que mede 2,37 metros, já havia iniciado readequações em sua rotina após a amputação anterior e, agora, busca novamente soluções para preservar a mobilidade.
Com informações de Paraíba.com.br



