Um adolescente de 14 anos morreu depois de se afogar na tarde de domingo (19) no Rio Piranhas, nas proximidades do Açude de São Gonçalo, zona rural de Sousa, Sertão da Paraíba. A vítima foi identificada como Matheus Estevam Vieira da Silva, que estava no local tomando banho com amigos.
O subtenente Genildo, do 14º Batalhão de Polícia Militar, estava próximo ao ponto do afogamento e retirou o jovem da água com auxílio de populares. Manobras de reanimação foram iniciadas imediatamente e continuadas por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que chegou em seguida.
Matheus foi levado às pressas ao Hospital Regional de Sousa, mas não resistiu e faleceu.
Comoção na comunidade escolar
O adolescente cursava o ensino fundamental na Escola Estevam Marinho, localizada no distrito de São Gonçalo. A 10ª Gerência Regional de Ensino divulgou nota de pesar prestando solidariedade a familiares, colegas, professores e à direção da unidade.
Imagem: Redes Sociais
Velório e sepultamento
O velório ocorreu na residência da família, no distrito de São Gonçalo. O sepultamento está marcado para esta segunda-feira (20), às 16h, no Cemitério Parque Jardim da Paz, em Sousa.
Com informações de Diário do Sertão



