O Botafogo-PB oficializou, na noite desta segunda-feira (21), a chegada do técnico paranaense Bernardo Franco, de 39 anos, para dirigir a equipe na temporada de 2026.
A escolha de Franco representa uma mudança de postura da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube, que desta vez aposta em um profissional mais jovem para liderar o elenco.
O investidor Fillipe Félix, responsável pela gestão do Belo, havia manifestado previamente o desejo de contratar um treinador com bagagem de acesso à Série B, algo que não se concretizou nesta contratação.
Bernardo Franco soma passagens por Corinthians, Athletico-PR, Cuiabá e Brusque, atuando em diferentes funções em comissões técnicas. Iniciou a carreira nas categorias de base do Athletico-PR, trabalhou no Atlético-MG e foi auxiliar em times da Série A, como o próprio Corinthians e o Cuiabá.
No clube mato-grossense, recebeu a primeira oportunidade como técnico principal, dirigindo a equipe na reta final do Brasileirão de 2024 e no início da atual temporada.
Imagem: Internet
O desafio no Botafogo-PB será o primeiro de Franco no futebol nordestino.
Com informações de MaisPB



