A BR-101 foi liberada e o tráfego entre João Pessoa (PB) e Recife (PE) foi normalizado após o rompimento de uma barragem, segundo informações divulgadas pela imprensa. A reabertura da rodovia permitiu a retomada da circulação de veículos no trecho que liga as duas capitais.
O episódio teve como consequência a interdição temporária da rodovia, que deixou o percurso entre João Pessoa e Recife comprometido até a conclusão dos trabalhos necessários para assegurar a segurança e a transitabilidade do local. Após as medidas adotadas em resposta ao incidente, as condições foram restabelecidas e a via foi colocada novamente à disposição dos usuários.
Motoristas e passageiros que dependem da BR-101 para o deslocamento entre as duas cidades puderam retomar suas viagens com a normalização do tráfego. A liberação do trecho devolveu a rotina de circulação na principal ligação rodoviária entre os centros urbanos mencionados, encerrando a fase de restrição imposta pelo rompimento da barragem.
As informações sobre a situação da rodovia e a regularização do fluxo de veículos foram veiculadas por veículos de comunicação locais, que registraram a retomada do tráfego após o episódio envolvendo a estrutura de contenção de água. Não há, no comunicado original, detalhes adicionais sobre horários, danos ou medidas específicas adotadas, apenas a confirmação de que a BR-101 voltou a operar normalmente no trecho entre as duas capitais.
Com a liberação, a expectativa é que o fluxo de transporte de pessoas e de cargas pela rodovia siga sem novas restrições enquanto não surgirem novos comunicados oficiais sobre o assunto. A normalização é resultado do restabelecimento das condições necessárias para a circulação segura ao longo do trecho afetado.
O episódio e a posterior reabertura da BR-101 foram registrados pelos veículos de imprensa que cobriram o incidente e a resposta às consequências do rompimento da barragem.
Com informações de Portaldiario



