João Pessoa – A Câmara Municipal aprovou, nesta terça-feira (21), o reconhecimento do Bloco Muriçocas de Miramar como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial de João Pessoa. O projeto de lei segue agora para sanção do prefeito.
Proposta pela vereadora Jailma Carvalho (PSB), a medida destaca a contribuição do bloco para a cultura local. Segundo a parlamentar, o desfile sem cordões de isolamento “fortalece a identidade cultural da cidade e estimula a participação popular”.
Com quase 40 anos de existência, o Muriçocas de Miramar consolidou-se como uma das manifestações populares mais importantes da capital paraibana. Criado por um grupo de amigos, o bloco surgiu como alternativa para manter o clima carnavalesco antes da semana oficial de Carnaval. “A ideia era ter um bloco nesse período, já que muita gente viaja”, lembra o músico Fuba, um dos fundadores.
Desde então, o cortejo ocupa as ruas do bairro de Miramar em clima democrático, atraindo moradores e visitantes sem a necessidade de barreiras de isolamento.
Imagem: Internet
Com informações de g1



