Cajazeiras (PB) – O grupo pernambucano Magiluth apresenta neste sábado, 25 de outubro de 2025, às 20h, o espetáculo “Miró: Estudo N 2” no Teatro Íracles Brocos Pires (ICA). A sessão tem entrada franca.
Produzida pelo Banco do Nordeste Cultural em parceria com o Teatro ICA e a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), a montagem é o 12º trabalho do coletivo e é inspirada na obra do poeta Miró da Muribeca.
Pesquisa cênica
Lançado em 2022, “Estudo n 1: Morte e Vida” abriu caminho para a série de investigações da companhia sobre o processo de criação teatral. “Miró: Estudo N 2” dá continuidade a essa proposta, explorando, desta vez, a construção de personagens a partir da poesia e da biografia do autor pernambucano.
A ideia do projeto começou em 2015, quando o Magiluth transferiu sua sede para o Edifício Texas, no bairro da Boa Vista, centro do Recife. O espaço funcionou como ponto de encontro de artistas de diversas linguagens e aproximou o grupo de Miró da Muribeca, inspiração central da nova montagem.
Com 20 anos de trajetória, o Magiluth mantém a pesquisa sobre metalinguagem e experimentação cênica, agora dedicada a discutir “como fazer um personagem” a partir do universo poético de Miró.
Imagem: Divulgação
Serviço
O quê: Espetáculo “Miró: Estudo N 2” – Grupo Magiluth (PE)
Quando: sábado, 25 de outubro de 2025
Horário: 20h
Onde: Teatro Íracles Brocos Pires (ICA), Cajazeiras (PB)
Acesso: gratuito
A apresentação marca a passagem do grupo pelo Sertão paraibano e convida o público a vivenciar uma noite de poesia, teatro e reflexão sobre o fazer artístico.
Com informações de Diário do Sertão



