O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), disse nesta terça-feira (18) que não existe espaço para contestação acerca das ações do Executivo estadual em João Pessoa. Em entrevista coletiva concedida na sede da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), durante a assinatura de contratos com empresas do Polo Têxtil de Mangabeira, o chefe do Executivo afirmou que a gestão já aplicou mais de R$ 5 bilhões na capital paraibana desde 2019.
“Meu papel como governador é executar obras e políticas públicas em todos os municípios. Quem circula por João Pessoa percebe o que foi realizado”, declarou Azevêdo ao responder aos questionamentos de oposicionistas sobre a presença do governo na cidade.
O governador elencou intervenções que, segundo ele, demonstram o volume de investimentos. Entre os exemplos citados estão o viaduto das Três Ruas, o viaduto da BR-101 no Distrito Industrial, a ligação do Altiplano ao Hospital Universitário, parques no bairro do Bessa e o Hospital da Mulher, em Cruz das Armas. “Criticar dizendo que nada foi feito é complicado”, reforçou.
Azevêdo salientou que os recursos abrangem todas as áreas de políticas públicas, chegando à soma superior a R$ 5 bilhões em menos de cinco anos. “Confesso que não sei onde há margem para críticas”, concluiu.
Eleição municipal de 2026
Paralelamente às declarações do governador, as articulações para a disputa pela Prefeitura de João Pessoa em 2026 avançam. Três nomes aparecem entre os cotados:
- Cícero Lucena (MDB) – atual prefeito, tem o respaldo do senador Veneziano Vital do Rêgo e de lideranças de outras siglas;
- Efraim Filho (União Brasil) – senador, conta com apoio de setores ligados ao Partido Liberal (PL) e ao próprio União Brasil;
- Lucas Ribeiro (Progressistas) – vice-governador, deverá ter a sustentação política do governador João Azevêdo, além de partidos da base, como Republicanos e PSB.
Com a proximidade do pleito, a movimentação partidária promete intensificar as negociações em torno de alianças e candidaturas, cenário que deverá definir os rumos da disputa nos próximos meses.
Com informações de Clickpb



