Uma ação conjunta da Polícia Civil da Paraíba, do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) e da Polícia Civil do Rio de Janeiro cumpriu na manhã desta terça-feira (30) a Operação Asfixia, que resultou em 24 prisões e na apreensão de três veículos. O objetivo é enfraquecer financeiramente o Comando Vermelho, facção originária do Rio de Janeiro que atua em território paraibano.

Foram executados mandados de prisão preventiva e 32 mandados de busca e apreensão em Cabedelo, João Pessoa, Santa Rita, Campina Grande, Nova Floresta, Cabaceiras e na capital fluminense.

Mandados cumpridos por localidade

Cabedelo: quatro prisões e buscas (Márcia, Mércia, Natália e Sedryck);
João Pessoa: duas prisões e buscas (Orlean e David);
Santa Rita: busca cumprida, mas a investigada Marcela não foi localizada;
Campina Grande: cinco prisões e buscas;
Nova Floresta: uma prisão e busca;
Cabaceiras: uma prisão e busca;
Rio de Janeiro: uma prisão e busca;
Sistema Penitenciário: três prisões efetuadas.

Policial ferido

Durante as ações em Cabedelo, um policial civil de 42 anos foi baleado na madrugada desta terça-feira. Ele deu entrada às 5h25 no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, onde permanece em observação pelas equipes de ortopedia e cirurgia geral. O estado de saúde é estável.

A operação segue em andamento para localizar outros integrantes do grupo e aprofundar as investigações sobre o financiamento da facção.

Com informações de ClickPB