Durante sessão plenária realizada na última segunda-feira (29) na Câmara Municipal de Borba, interior do Amazonas, a vereadora Elizabeth Maciel (Republicanos), conhecida como Betinha, declarou publicamente ser “a favor da violência contra a mulher”. A fala foi registrada em vídeo e só repercutiu nas redes sociais nesta quinta-feira.
A declaração ocorreu enquanto Betinha defendia o colega Pedro Paz (União Brasil). O parlamentar havia sido denunciado pela vereadora Professora Jéssica (DC) por, segundo ela, ter apontado o dedo em sua direção enquanto discursava na tribuna. Para Elizabeth, o gesto de Paz faria parte de seu “modo próprio de se expressar” e não configuraria agressão.
Ao rebater a denúncia, Betinha anunciou que ingressaria com representação na Comissão de Ética contra Jéssica e afirmou já ter presenciado casos em que mulheres teriam se ferido propositalmente para responsabilizar homens por agressões. “Eu sou a favor da violência contra a mulher”, disse a vereadora, reforçando a polêmica declaração.
O vídeo da sessão circulou nas redes sociais e motivou críticas de entidades e usuários da internet. Até o momento, a Câmara de Borba não informou se adotará medidas em relação às declarações da parlamentar.
Imagem: Internet
Com informações de Polêmica Paraíba



