Um jovem de 17 anos, identificado como Luciano José da Costa, foi morto na tarde deste sábado (14) em frente a uma escola municipal no bairro de Mandacaru, na zona norte de João Pessoa. Segundo a Polícia Militar, a vítima foi atingida inicialmente por tiros disparados por ocupantes de um carro e, em seguida, sofreu agressões com pedras.

O Tenente Moreira, da Polícia Militar, informou que Luciano residia na comunidade Porto de João Tota, no bairro Alto do Céu, também na zona norte da capital. No momento do crime, ele estava próximo a um supermercado na região de Jardim Mangueira. A polícia observou que o jovem usava capacete, mas não localizou nenhuma motocicleta nas imediações.

A motivação do homicídio ainda é desconhecida e os suspeitos não foram identificados até o momento. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar e será investigada pela Polícia Civil.

Outro caso de violência na região

Na mesma tarde, outro crime envolvendo disparo de arma de fogo foi registrado na Grande João Pessoa. John Emerson Elias Cardoso foi atingido por um tiro na Rua Professor Severo Rodrigues, no bairro Alto das Populares, em Santa Rita. Atingido em estado grave, John recebeu atendimento inicial no Hospital Flávio Ribeiro Coutinho, em Santa Rita, mas precisou ser transferido para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.

Segundo a direção do Hospital de Trauma de João Pessoa, o estado de saúde de John Emerson permanece grave e ele está entubado na unidade. As circunstâncias do atentado em Santa Rita também estão sendo apuradas pelas autoridades competentes.

Os dois casos ocorreram na tarde de sábado (14) e motivaram atuação das equipes de socorro e das polícias Militar e Civil para levantamentos e início das investigações.

Com informações de G1