João Pessoa – O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (Republicanos), afirmou nesta sexta-feira (3) que avalia abandonar a carreira política para concorrer a uma cadeira no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), prevista para abrir em outubro.
Em entrevista ao programa Ô Paraíba Boa, o parlamentar relatou decepção com a falta de apoio interno. “Eu não tive o esperado apoio do próprio governo, não tive o esperado apoio do próprio partido”, declarou, classificando o sentimento como “chateação”.
Galdino lembrou que, há quase 15 anos, integra o grupo político ligado ao PSB, desde a gestão do ex-governador Ricardo Coutinho, e disse não ter recebido a atenção que esperava. “Durante esse tempo, 14 anos e 9 meses, defendi esse projeto, mas não tive do PSB e de seus defensores a atenção que esperava”, assinalou.
Questionado sobre o passo seguinte, admitiu que a possibilidade de disputar a vaga de conselheiro no TCE-PB é “grande, talvez remota, mas existe”, condicionando a decisão à análise das regras para o cargo.
Imagem: Internet
O assento no tribunal será aberto em outubro, quando um dos conselheiros atingirá o limite de idade para permanência.
Com informações de Polêmica Paraíba



