Durante a comemoração pelos 144 anos de emancipação política de Conceição, no Vale do Piancó, o empresário e ex-prefeito Alexandre Braga defendeu a atração de investimentos privados e a garantia de abastecimento de água como prioridades para o desenvolvimento do município.

O líder político elogiou a “cidade linda e acolhedora” e destacou que a principal necessidade de infraestrutura hoje é a chegada de grandes empresas capazes de ampliar a oferta de empregos e a geração de renda. Para Braga, o crescimento econômico deve ir além da dependência de repasses públicos e benefícios previdenciários.

Ele ressaltou a localização estratégica de Conceição, situada entre Ceará e Pernambuco, e convocou a classe política local a unir esforços para transformar essa posição geográfica em vantagem competitiva e atrair indústrias.

Braga também enfatizou a importância da Transposição do Rio São Francisco. Segundo ele, a condução das águas até a barragem do Condado — obra iniciada no governo de José Maranhão com recursos articulados pelo ex-governador Wilson Braga — será um ponto de inflexão: a solução definitiva para o abastecimento hídrico beneficiará a população e servirá como principal incentivo à chegada de novos empreendimentos, possibilitando a industrialização do município.

Alexandre Braga aponta geração de empregos e segurança hídrica como caminhos para o futuro de Conceição - Imagem do artigo original

Imagem: Redação Diário

“Com água garantida e empresas gerando empregos, Conceição alcançará um novo patamar de desenvolvimento econômico”, concluiu o ex-prefeito.

Com informações de Diário do Sertão