O ministro da Educação, Camilo Santana, desembarca na Paraíba na próxima segunda-feira, 15 de dezembro, para dois dias de compromissos oficiais em Campina Grande e João Pessoa. A agenda inclui inaugurações em hospitais universitários, posse de reitor, visitas a obras e a entrega de carteiras da Carteira Nacional Docente do Brasil (CNDB), além de vales-computadores e ônibus escolares.
As atividades começam às 9h de segunda-feira (15) em Campina Grande, com a inauguração do novo bloco da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulta e a ampliação da internação pediátrica do Hospital Universitário Alcides Carneiro, ligado à Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Às 10h30, ainda na cidade, Camilo Santana oficializa a posse do professor Camilo Allyson Simões de Farias como reitor da UFCG.
No período da tarde, o ministro segue para João Pessoa. Às 15h, visita o canteiro de obras da nova reitoria do Instituto Federal da Paraíba (IFPB). Em seguida, às 16h, confere o andamento da reforma com ampliação do Centro Cirúrgico e Obstétrico do Hospital Universitário Lauro Wanderley, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
A agenda continua na terça-feira (16). Às 9h, Camilo Santana participa da inauguração da Sala do Amanhã Digital na UFPB. Meia hora depois, às 10h30, ele conduz a cerimônia de entrega das carteiras da CNDB e vales-computadores do programa Mais Professores para o Brasil, também em João Pessoa. O evento reunirá autoridades, gestores locais, professores e representantes da comunidade escolar e contemplará, ainda, a entrega de ônibus escolares do Governo do Estado da Paraíba.
A Carteira Nacional Docente do Brasil é válida por dez anos em todo o território nacional e garante benefícios culturais, comerciais e de lazer aos docentes. O programa Mais Professores contempla ainda o Vale-Computador (Vale-Equipamento), a Bolsa Mais Professores e o Portal de Formação, iniciativas voltadas à valorização e ao desenvolvimento profissional dos educadores.
Com informações de Maispb



