O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, continua sem filiação partidária definida para a eleição de 2026. A informação foi dada nesta quarta-feira (30) pelo deputado federal Mersinho Lucena (PP), filho do gestor, durante entrevista ao programa de rádio “Ô Paraíba Boa”.

Segundo o parlamentar, o chefe do Executivo municipal mantém conversas com MDB e PSDB, siglas pelas quais já passou, e também recebeu convites formais de PDT e Avante.

“O MDB tem uma história muito forte na Paraíba e foi o partido que colocou meu pai na política. Já o PSDB sempre nos acolheu e criou uma relação próxima conosco”, destacou Mersinho. Ele acrescentou que as duas legendas estão “no radar” e que as tratativas com PDT e Avante também estão em curso.

Mersinho afirmou que não há pressa para a decisão. Ele lembrou que o prazo de filiação exigido pela legislação eleitoral vai até abril do próximo ano. “Não precisamos resolver isso agora. Há tempo tanto para mim, como deputado, quanto para ele, como prefeito, tomarmos a decisão no momento certo”, concluiu.

Com informações de Polêmica Paraíba