Na manhã desta sexta-feira (6), em João Pessoa, o prefeito Cícero Lucena (MDB) declarou confiança na parceria institucional com o Governo Federal e com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A afirmação ocorreu durante o lançamento da pedra fundamental da nova maternidade no bairro dos Bancários.
Segundo Cícero Lucena, a relação com a gestão federal é pautada por iniciativas práticas e resultados concretos. “Nossa meta é acelerar projetos em João Pessoa e estender essas experiências a todo o estado da Paraíba. Quem quiser somar nessa trajetória será bem-vindo. Aqui não se debate partido, mas a ação em favor do povo, que é nossa obrigação”, ressaltou o prefeito.
O pré-candidato ao Governo da Paraíba comentou ainda a possibilidade de conquistar o apoio do PT. Ele destacou afinidades nas áreas de educação e saúde: “João Pessoa é a única capital com o programa Pé-de-Meia, ampliação de hospitais populares e cozinhas comunitárias, além de políticas de qualificação profissional e geração de emprego. Essas ações dialogam diretamente com iniciativas do PT e podem aproximar nossas bases”, afirmou.
A declaração de Cícero acontece após o deputado federal Luiz Couto (PT) anunciar que o Partido dos Trabalhadores liberou seus filiados para escolher apoios na disputa ao governo estadual. No entanto, Couto descartou o apoio à candidatura de Lucena, citando a aliança do MDB com o senador Veneziano Vital do Rêgo.
Sobre a oposição e críticas que podem surgir após deixer a prefeitura em abril, o prefeito demonstrou tranquilidade. “Quem terá de prestar contas ao eleitor são eles, já que até pouco tempo estavam ao nosso lado. Faltou respeito à população em algumas situações”, comentou.
Com mais de 30 anos de vida pública, Cícero Lucena já ocupou cargos de vice-governador, governador, senador e ministro de Estado. Atualmente, cumpre o quarto mandato à frente da Prefeitura de João Pessoa e deve renunciar ao mandato em abril para disputar o Governo da Paraíba pelo MDB, sigla em que iniciou sua trajetória política.
A solenidade desta sexta-feira integra o ciclo de agendas do prefeito em meio ao processo de transição e à articulação de sua pré-candidatura ao Executivo estadual nas eleições de outubro.
Com informações de Polemicaparaiba



