O corpo da cozinheira paraibana Suênia Maria Tomé Bezerra, vítima do desabamento no restaurante Jamile, em São Paulo, chegou a João Pessoa na noite desta quinta-feira (9). Após o desembarque, o caixão seguiu em translado para Monteiro, no Cariri paraibano, onde a família aguarda a chegada por volta das 22h30.
O sepultamento está marcado para as 10h desta sexta-feira (10), no cemitério municipal de Monteiro.
Trajetória da vítima
Nascida em Monteiro, Suênia se mudou para a capital paulista com o objetivo de sustentar o filho único, estudante de medicina na Universidade de São Paulo (USP). Antes da mudança, ela produzia bolos de aniversário para venda. O emprego no restaurante Jamile foi obtido com a ajuda do irmão, que já trabalhava no mesmo local.
O acidente
O desabamento ocorreu no mezanino do estabelecimento, situado no bairro Bixiga, região central de São Paulo, por volta do meio-dia de terça-feira (7). Seis pessoas ficaram presas sob os escombros, segundo a Secretaria da Segurança Pública; cinco foram resgatadas com vida.
Suênia sofreu uma parada cardiorrespiratória após ser atingida pelas estruturas que cederam. O restaurante pertence aos empresários Alberto Hiar (Turco Loco), da grife Cavalera, e Anuar Tacach, da agência Out Out Office.
Imagem: Internet
Posicionamento de Henrique Fogaça
Chef do Jamile e jurado do programa “MasterChef”, Henrique Fogaça divulgou nota lamentando o acidente, afirmando não ser proprietário do local. Mesmo fora do país, disse acompanhar o caso e colaborar com a investigação das causas.
O Corpo de Bombeiros descartou, após avaliação preliminar, a possibilidade de explosão de gás como motivo do colapso.
Com informações de Jornal da Paraíba



