O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), contestou nesta quinta-feira (17) a declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de que o Congresso Nacional “nunca teve a qualidade de baixo nível como tem agora”. A fala de Lula foi feita na quarta-feira (15), durante evento em comemoração ao Dia dos Professores, no Rio de Janeiro.
Em entrevista à GloboNews, Motta afirmou acreditar que o comentário de Lula foi voltado principalmente à extrema direita associada ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), embora o chefe do Executivo não tenha citado nomes. “Entendo que o presidente se referia mais à extrema direita”, disse o parlamentar.
O deputado ressaltou que a atual legislatura aprovou “quase tudo” o que o Planalto enviou, sobretudo matérias de caráter econômico, ainda que com alterações feitas pelo Legislativo. “Foi este Congresso que esteve ao lado da agenda econômica do governo”, declarou.
Motta acrescentou que a Câmara continua a votar temas relevantes mesmo diante da polarização política, intensificada pela proximidade das eleições de 2026 e pelo julgamento de Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF) por suposta tentativa de golpe de Estado. “Estamos navegando em mar revolto, mas seguimos conduzindo o barco”, resumiu.
Imagem: Luis Fernando Mifô
Com informações de Diário do Sertão



