O Ministério Público da Paraíba (MPPB) abriu, nesta sexta-feira (10), procedimentos para fiscalizar as condições de segurança de diversos espaços públicos estaduais e municipais em João Pessoa.
Entraram na mira do órgão o Espaço Cultural José Lins do Rêgo, a Vila Olímpica Parahyba e cinco ginásios: Odilon Ribeiro Coutinho, Hermes Taurino da Silva, Ivan D’Angelo Cantizany, Padre Hildon Bandeira e Ronaldo Cunha Lima (Ronaldão).
Os procedimentos foram instaurados pela 46ª promotora de Justiça da Capital, Fabiana Lobo, responsável pela defesa da cidadania e dos direitos fundamentais. Ela solicitou ao Corpo de Bombeiros que realizasse vistorias em todos os locais.
Irregularidades no Espaço Cultural
Relatório de inspeção do Corpo de Bombeiros, concluído em 2 de outubro, apontou problemas no Espaço Cultural. Entre as falhas estão hidrantes sem mangueiras devido à falta de conexões, necessidade de manutenção na bomba de combustão e certificados de brigadistas vencidos.
Com base no laudo técnico, os bombeiros concederam prazo de 30 dias para que o equipamento faça as adequações obrigatórias.
Imagem: Internet
Nova fiscalização
Fabiana Lobo determinou uma nova vistoria, que deverá verificar se as pendências foram resolvidas. O resultado será encaminhado à promotoria, que também aguarda os relatórios dos demais espaços vistoriados na capital paraibana.
Com informações de MaisPB



