Policiais do 13º Batalhão da Polícia Militar da Paraíba desmantelaram, na noite de sexta-feira (10), um local de venda de drogas que funcionava em uma casa abandonada no Centro de Itaporanga, no Vale do Piancó. A ação resultou na prisão em flagrante de um homem apontado como integrante da facção Nova Okaida e na apreensão de dois menores, de 12 e 16 anos.

De acordo com a corporação, o adolescente de 16 anos seria o responsável pelo comércio ilegal na área e receberia ordens de dentro do presídio de Catolé do Rocha. Durante a ocorrência, o telefone de um dos suspeitos chegou a tocar, e a chamada partiria da unidade prisional, segundo informou a polícia.

No imóvel abandonado foram encontrados porções de drogas e uma balança de precisão. Na residência do suspeito preso, os militares localizaram uma espingarda calibre 12 e duas munições escondidas sob o sofá.

Desabafo do comandante

Enquanto os procedimentos eram realizados, o comandante do 13º BPM, major C. Lima, fez um apelo público após ser abordado pela mãe de um dos apreendidos. “Pais, eduquem seus filhos. Quando essa etapa falha, o Estado precisa intervir”, afirmou o oficial.

PM desmonta ponto de drogas em Itaporanga; major cobra dos pais: “Eduquem seus filhos” - Imagem do artigo original

Imagem: Luis Fernando Mifô

O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar os menores. Todos os envolvidos, juntamente com o material recolhido, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Com informações de Diário do Sertão