João Neto (PSB), prefeito de Aparecida, avisou que poderá romper alianças caso acordos políticos firmados para as Eleições de 2026 não sejam respeitados.

A declaração foi feita em entrevista ao programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, nesta quarta-feira, 8 de outubro de 2025, após a nomeação da sobrinha do vice-prefeito Chico do Fina Flor (PP) para um cargo na Prefeitura de Sousa.

Questionado pelo radialista Levi Dantas se a indicação na gestão sousense seria sinal de apoio de Chico ao ex-prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PSB), na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa, João Neto foi direto:

“A política tem acordos e eles devem ser honrados. Se um acordo não for cumprido, cada um segue seu caminho”, afirmou.

Relação com o vice-prefeito

O prefeito disse manter boa convivência com Chico do Fina Flor e lembrou que ambos estiveram recentemente em Brasília em busca de recursos para Aparecida. Mesmo assim, reforçou que a fidelidade aos compromissos eleitorais é condição para a continuidade da parceria.

Emendas parlamentares em jogo

João Neto argumentou que apoiar candidatos diferentes daqueles indicados por ele prejudicaria a população: “Votar contra os deputados que o prefeito apoia é votar contra Aparecida, porque são essas emendas que beneficiam o município”.

Sem citar nomes além de Tyrone, o gestor reiterou que qualquer “alinhamento com outros candidatos” pode abrir caminho para um rompimento futuro.

Até o momento, Chico do Fina Flor não se pronunciou publicamente sobre a nomeação da sobrinha nem sobre possíveis mudanças de apoio na eleição do próximo ano.

Com informações de Diário do Sertão