O Procon Municipal de Campina Grande recolheu, neste mês de outubro, cerca de 90 quilos de carne bovina e 7,5 quilos de camarão com data de validade expirada em um supermercado atacadista localizado no bairro Malvinas.
Durante uma vistoria noturna de rotina, fiscais do órgão encontraram aproximadamente 40 pacotes de carne vermelha totalizando 90 quilos, além de 7,5 quilos de camarão embalado em bandejas. Todo o material foi apreendido e encaminhado para descarte adequado.
O estabelecimento será alvo de processo administrativo e pode receber multa, já que a venda de produtos fora da validade viola o Código de Defesa do Consumidor, especialmente os artigos 6º e 12, que garantem ao comprador o direito a produtos seguros para consumo.
O coordenador do Procon-CG, Waldeny Santana, alertou que a comercialização de alimentos vencidos representa grave risco à saúde e pediu que a população denuncie situações semelhantes.
Como denunciar
Consumidores podem relatar irregularidades pelos telefones/WhatsApp (83) 98185-8168 e (83) 98186-3609, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 19h. Também é possível utilizar o aplicativo “Campina com Você” ou procurar atendimento presencial na rua Prefeito Ernani Lauritzen, 226, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
Imagem: Divulgação
O Procon-CG divulga mensalmente no site oficial relatórios de todas as fiscalizações, disponíveis na aba “Relatórios”.
Com informações de paraiba.com.br



