O deputado estadual Taciano Diniz (União) informou, em entrevista concedida em 17 de outubro de 2025 à TV Diário do Sertão, que abriu mão de dois convites políticos recentes. O parlamentar revelou ter sido procurado para ocupar uma cadeira de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) e, posteriormente, para disputar uma vaga de deputado federal em 2026. Em ambos os casos, decidiu não avançar.
Segundo Diniz, a indicação ao TCE-PB foi descartada em comum acordo após entendimento com o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos). A posição acabou sendo preenchida por Alanna Galdino, primeira mulher a integrar o corpo de conselheiros do tribunal. “Houve o convite, mas, de forma consensual, levamos o nome de Alanna Galdino”, explicou.
O segundo convite veio de aliados que defendiam sua candidatura à Câmara dos Deputados nas próximas eleições gerais. O parlamentar, entretanto, confirmou que permanecerá na disputa pela reeleição à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). “Estamos definidos. Se for da vontade do povo paraibano, vamos colocar nosso nome novamente para deputado estadual”, declarou.
Nascido em Curral Velho, Taciano Diniz conta com a administração municipal do irmão na cidade e reúne o apoio de vários prefeitos do Vale do Piancó. Na região de Cajazeiras, recebeu suporte do ex-prefeito de Monte Horebe, Marcos Eron (MDB).
Imagem: Luis Fernando Mifô
As eleições estaduais e federais ocorrerão em 2026, e Diniz reforçou que sua prioridade será manter o mandato na ALPB.
Com informações de Diário do Sertão



