Câmeras de segurança registraram a tentativa de furto de um avião de pequeno porte em um aeroclube localizado na zona rural de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa, na madrugada de domingo (12). Segundo a Polícia Civil, o grupo invadiu o local levando querosene de aviação para abastecer a aeronave.

De acordo com o superintendente da Polícia Civil na Grande João Pessoa, delegado Cristiano Santana, os assaltantes arrombaram o portão dos fundos do aeroclube, renderam o vigilante e exigiram uma aeronave. O jatinho entregue pertence à empresa de laticínios Isis.

Após inserir o combustível, os criminosos tentaram decolagem, mas a pista sem iluminação prejudicou a manobra. A aeronave derrapou e parou em um matagal ao lado da pista, impossibilitando o voo. Sem conseguir sair do solo, o grupo abandonou o local e fugiu sem levar o avião.

A Delegacia Seccional de Santa Rita conduz as investigações. Peritos já estiveram no aeroclube, e o proprietário, além de outras testemunhas, será ouvido. O inquérito deverá ser concluído em até 30 dias.

A Polícia Civil solicita que qualquer informação sobre os envolvidos seja repassada de forma anônima pelo Disque-Denúncia.

Com informações de ClickPB