João Pessoa, 6 de outubro de 2025 – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, classificou como “muito boa” a videoconferência realizada nesta segunda-feira (6) com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em mais um passo para aliviar a crise diplomática entre os dois países.

Segundo Trump, a ligação durou cerca de 30 minutos e concentrou-se principalmente em temas econômicos e comerciais. “Nós teremos futuras discussões e nos reuniremos em um futuro não muito distante, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos. Eu gostei da ligação – nossos países irão muito bem juntos”, escreveu o mandatário norte-americano nas redes sociais.

O governo brasileiro confirmou a conversa virtual, organizada após breve encontro entre os dois líderes nos bastidores da Assembleia Geral da ONU, onde combinaram falar por telefone. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, definiu a reunião como positiva.

Durante a videoconferência, Lula estava acompanhado do vice-presidente Geraldo Alckmin, do assessor especial Celso Amorim e dos ministros Fernando Haddad (Fazenda), Mauro Vieira (Relações Exteriores) e Sidônio Palmeira (Secretaria de Comunicação).

Trump avalia videoconferência com Lula como “muito boa” e prevê encontros presenciais - Imagem do artigo original

Imagem: Internet

Trump também anunciou que pretende se encontrar com Lula “em breve” e que a reunião poderá ocorrer nos dois países. Enquanto isso, o Itamaraty trabalha na possibilidade de promover o primeiro encontro presencial em alguma nação asiática.

Com informações de MaisPB