O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) afirmou nesta terça-feira, 21 de outubro de 2025, que trabalha para que a direção nacional do Partido dos Trabalhadores apoie a candidatura do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), ao Governo da Paraíba nas eleições de 2026.
Em entrevista ao programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, Veneziano explicou que a parceria só deve avançar caso o PT opte por não lançar nome próprio para o Palácio da Redenção. Segundo o parlamentar, a intenção é compor uma chapa majoritária que traga um representante petista entre seus integrantes.
Conversas com a cúpula do PT
Veneziano relatou já ter tratado do assunto com o presidente nacional do PT, Edinho Silva; com a presidente estadual da legenda, a deputada Cida Ramos; e com a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann. O senador destacou a “boa relação histórica” entre PT e MDB na Paraíba como ponto de partida para a articulação.
Apoio recíproco em 2022
Ao recordar o pleito de 2022, Veneziano ressaltou que o MDB paraibano foi o primeiro diretório estadual do partido a declarar apoio à candidatura de Lula. Naquele ano, o então candidato ao governo, Veneziano, incluiu o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) na chapa como candidato ao Senado.
Confiança de Lula
De acordo com o senador, o presidente Lula mantém confiança no grupo do MDB da Paraíba, composto, nas palavras de Veneziano, por “15 ou 16 unidades fortes” dentro da sigla. Ele afirmou que essa relação diferenciada favorece a solicitação de apoio petista ao projeto de Cícero Lucena em 2026.
Imagem: Luis Fernando Mifô
“Nos sentimos em condições de apresentar essa proposta, naturalmente com a presença de um nome do PT na chapa”, concluiu o parlamentar.
Com informações de Diário do Sertão



