Dois homens morreram e outro foi preso em uma ação da Polícia Militar ocorrida na madrugada de terça-feira (10) na zona rural de Pedras de Fogo, Litoral Sul da Paraíba. De acordo com a corporação, o confronto aconteceu após diligências para localizar suspeitos de envolvimento em uma tentativa de assalto que vitimou um soldado do Exército.
O crime inicial ocorreu na noite de segunda-feira (9), quando um grupo tentou executar um roubo a mão armada e acabou ocasionando a morte do militar. Imediatamente, equipes da PM passaram a rastrear os envolvidos, utilizando informações de testemunhas e imagens das imediações para montar pontos de bloqueio e patrulhamento.
Perto das 2h da madrugada, os policiais localizaram Luan Vanderlei em uma área de mata próxima à BR-101, acompanhado de outros dois indivíduos. Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos abriram fogo contra os agentes, que revidaram para se defender.
No tiroteio, Luan Vanderlei e um dos comparsas foram atingidos. Conforme o 5º Batalhão da Polícia Militar, ambos foram socorridos pelo SAMU, mas não resistiram aos ferimentos e morreram ainda no local. O terceiro membro da quadrilha foi detido e levado à delegacia regional de Pedras de Fogo.
As autoridades não divulgaram o nome da segunda vítima fatal nem a identidade do homem preso. Durante as buscas, os policiais encontraram armas de fogo, munições e objetos que podem auxiliar na ligação dos suspeitos com outros crimes na região.
O delegado responsável pelo caso instaurou inquérito para apurar circunstâncias do confronto e confirmar se os mortos realmente participaram da tentativa de assalto que culminou na morte do soldado do Exército. Peritos da Polícia Científica realizaram a perícia no local e recolheram vestígios balísticos.
Familiares das vítimas foram informados e acompanhados por equipes de assistência social. O detido permanece sob custódia, e a investigação apura se ele tem passagem por outros delitos ou envolvimento em organizações criminosas.
Até o momento, a Polícia Militar reforça que vai manter patrulhamentos e bloqueios nas rodovias próximas, buscando prevenir novos incidentes de violência no município e esclarecer todos os detalhes dessa ocorrência.
Com informações de G1



