A distribuidora Energisa realiza, neste sábado (20), um mutirão para renegociar débitos de consumidores de energia elétrica em cinco municípios da Paraíba. A ação, que ocorrerá das 8h às 13h, oferece condições especiais, como descontos que podem chegar a 98% sobre juros e multas, além da possibilidade de inclusão na Tarifa Social de Energia Elétrica.

O atendimento estará disponível em João Pessoa, Campina Grande, Sapé, Patos e Sousa. Segundo a empresa, a iniciativa busca facilitar a quitação de contas em atraso e evitar o corte no fornecimento, beneficiando clientes residenciais que enfrentam dificuldades para regularizar os pagamentos.

Para participar, o titular da conta deve apresentar um documento oficial de identificação com foto e a última fatura de energia, necessária para localizar a unidade consumidora no sistema. O processo de negociação é realizado presencialmente nos endereços listados pela companhia e permite parcelar o saldo devedor ou efetuar o pagamento à vista com abatimento conforme o perfil da dívida.

Locais de atendimento

João Pessoa – Agência Mangabeira, Rua Dep. Plínio Salgado, ao lado do Mercado Público.

Sapé – Agência Sapé, Rua Padre Zeferino Maria, s/n, Centro.

Campina Grande – Agência Campina Grande, Rua Getúlio Vargas, 105.

Patos – Agência Patos, Rua Pedro Firmino, 470, 1º andar.

Sousa – Agência Sousa, Rua Cônego Viana, 24, Estação.

De acordo com a Energisa, a adesão à Tarifa Social também poderá ser solicitada durante o mutirão. O benefício concede descontos progressivos na conta de luz para famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, indígenas, quilombolas, idosos e pessoas com deficiência que recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Os consumidores interessados devem levar, além dos documentos pessoais, o Número de Identificação Social (NIS) ou o Código Familiar.

A concessionária ressalta que a renegociação de débitos pode ser feita somente pelo titular da unidade consumidora ou por representante legal munido de procuração. A empresa recomenda ainda que os clientes cheguem com antecedência para evitar filas e garantir o atendimento dentro do horário previsto.

Com informações de Jornaldaparaiba