A Escola do Legislativo da Paraíba (ALPB) disponibilizou 60 vagas para o curso preparatório do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e mais 75 oportunidades em cursos de idiomas. As matrículas tiveram início na terça-feira (3) e seguem abertas até segunda-feira (9), exclusivamente de forma presencial na sede da instituição.
Podem se inscrever no preparatório do Enem estudantes que estão cursando ou já concluíram o 3º ano do ensino médio em escolas públicas ou privadas da Paraíba. A prioridade é dada a servidores da ALPB e seus dependentes. Caso haja sobra de vagas, elas serão distribuídas conforme proporção: 60% para candidatos da rede pública e 40% para a iniciativa privada.
Não são elegíveis para o processo seletivo participantes de edições anteriores, tampouco quem concluiu o ensino médio por meio de Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou supletivo.
Para os cursos de idiomas — Espanhol, Francês e Inglês — foram reservadas 25 vagas para cada língua, totalizando 75 inscrições.
Como se inscrever
As inscrições devem ser feitas na Rua Desembargador Souto Maior, nº 77, em João Pessoa, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Não haverá atendimento aos fins de semana. No ato da inscrição, o candidato precisa apresentar:
- Cópia do histórico escolar;
- Cópia do RG e CPF (ou certidão de nascimento/casamento);
- Comprovante de residência;
- Foto 3×4.
Servidores e dependentes devem, ainda, entregar o contracheque mais recente, com matrícula e setor de lotação.
O processo seletivo inclui análise documental e entrevista eliminatória e classificatória, que será aplicada aos 150 primeiros inscritos nos dias 10 e 11 de fevereiro de 2026. Os horários e locais serão divulgados posteriormente pela Escola do Legislativo.
O resultado final estará disponível em 12 de fevereiro de 2026. Apenas os 60 primeiros colocados no curso preparatório do Enem serão considerados aprovados, sem formação de lista de espera. A matrícula dos selecionados deve ser realizada em 23 de fevereiro de 2026, também na sede da instituição.
Com informações de Jornaldaparaiba



