O Atlético de Cajazeiras anunciou na tarde desta segunda-feira (02) o desligamento do treinador Evandro Guimarães. De acordo com a diretoria do clube paraibano, o técnico recebeu uma proposta de outra equipe nordestina e optou por aceitar o novo desafio.

Além do comandante, o auxiliar técnico Marcos Tamandaré e o fisiologista Valdire também deixam o Trovão Azul. Segundo o presidente do Atlético-PB, Paulo Albuquerque, os três profissionais acertaram com o Altos, do Piauí, onde exercerão as mesmas funções até então desempenhadas em Cajazeiras.

Em nota oficial, o Atlético-PB informou que a decisão foi tomada em comum acordo entre o clube e a comissão técnica. “Agradecemos o empenho e a dedicação de Evandro Guimarães, de Marcos Tamandaré e de Valdire. Desejamos sucesso nos próximos desafios”, manifestou a diretoria por meio de sua assessoria de imprensa.

O dirigente Paulo Albuquerque revelou ainda ao Portal Diário Esportivo que a diretoria já estabeleceu uma lista com cinco nomes para suceder o ex-técnico. A expectativa é de que o novo profissional seja anunciado ainda nesta segunda-feira, garantindo tempo para se preparar para a sequência do Campeonato Paraibano.

Evandro Guimarães deixa o Atlético-PB na terceira colocação da tabela do Paraibano, com 9 pontos conquistados em cinco partidas – mesma pontuação do líder Treze. O último triunfo do Trovão Azul foi no domingo (01), quando a equipe venceu o Nacional de Patos, na 5ª rodada da competição estadual.

O próximo compromisso do Atlético de Cajazeiras está marcado para o sábado (07), às 17h, no Estádio Marizão. No superclássico sertanejo, o time encara o Sousa em busca de manter a boa fase e subir ainda mais na classificação do campeonato.

O anúncio oficial do novo treinador deve ocorrer nos próximos dias, com o objetivo de integrar rapidamente a equipe ao trabalho de pré-jogo e ajustar estratégias para as rodadas seguintes do estadual.

Com informações de Diariodosertao