A Federação Brasil da Esperança na Paraíba, formada pelos partidos PT, PV e PC do B, reuniu-se nesta quarta-feira (04) em João Pessoa para traçar as diretrizes de atuação visando as Eleições de 2026. Durante o encontro, os membros alinharam objetivos, definiram cronogramas e avançaram nas discussões sobre possíveis apoios e composição de nominatas no estado.

O encontro ocorreu em um restaurante da capital e teve como principal meta a definição, até março, do posicionamento da federação em relação ao governo do Estado. Atualmente, a gestão estadual tem pré-candidatos de diferentes siglas, entre eles o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), o que torna imprescindível um consenso interno para eventual apoio.

Participaram da reunião as presidentes estaduais do PT, Cida Ramos, e do PC do B, Gregória Benário, além do presidente do PV na Paraíba, Sargento Dênis. Também estiveram presentes o deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) e outros integrantes das três legendas, que discutiram ainda a formação de chapas proporcionais e a atração de novos filiados.

A federação recebeu manifestações de interesse de pré-candidatos de outras siglas, que buscam reforçar seus projetos políticos ao ingressar na aliança. Os dirigentes, contudo, preferem avaliar com cautela o impacto dessas eventuais filiações durante a janela partidária, programada para o próximo ano.

Após o período do Carnaval, um novo encontro já está agendado para dar seguimento às deliberações. A partir de março, a presidência da Federação Brasil da Esperança será transferida do atual dirigente do PV, Sargento Dênis, para Cida Ramos, parlamentar e presidente estadual do PT.

Com esta estratégia de planejamento antecipado, a federação busca consolidar sua participação nas eleições de 2026 e reforçar o percentual de cadeiras na Assembleia Legislativa e na Câmara de João Pessoa.

Com informações de Jornaldaparaiba