O secretário de Estado da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos da Paraíba, Deusdete Queiroga, afirmou nesta segunda-feira (29) que as obras de quatro novas barragens no interior do estado devem começar até dezembro de 2025.
Segundo o gestor, os projetos contemplam os reservatórios Formigueiro, em Sumé; Olho d’Água Seco, em Uiraúna; Estrelo, em Pombal; e a barragem de Catingueira.
“Essas obras foram recentemente licitadas e nossa expectativa é que, entre novembro e dezembro, todas estejam em execução, garantindo um ritmo significativo”, disse Queiroga durante entrevista ao programa Conversa com Governador.
O secretário destacou a necessidade de ampliar a capacidade de armazenamento de água no estado, cuja área do semiárido nordestino abrange mais de 90% do território paraibano.
Imagem: Internet
Além dos novos reservatórios, Queiroga informou que o governador João Azevêdo articula com o Governo Federal recursos para ampliar o programa de carros-pipa, considerado essencial nos períodos de estiagem prolongada.
Com informações de MaisPB



