Um ataque a tiros na noite de domingo (15) deixou um homem morto e outros dois feridos nas proximidades da Fortaleza de Santa Catarina, no Centro de Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa. A vítima fatal foi identificada como Cauã Felipe.

Segundo a Guarda Municipal de Cabedelo, a corporação foi acionada durante a ocorrência e efetuou a prisão de quatro suspeitos. Além dos presos, um adolescente foi apreendido no local.

Informações da Polícia Militar apontam que dois dos detidos tinham mandados de prisão em aberto. Sobre o adolescente apreendido, a PM informou que ele já havia sido detido em outras cinco ocasiões por porte ilegal de arma de fogo e, em uma oportunidade, por tráfico de drogas.

Os dois homens que ficaram feridos foram encaminhados ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. De acordo com o boletim da unidade, ambos receberam atendimento médico e tiveram alta na tarde desta segunda-feira (16).

As circunstâncias que motivaram o ataque e o papel de cada uma das pessoas detidas continuam sendo investigadas pela Polícia Civil. A investigação buscará esclarecer a dinâmica do crime, as responsabilidades individuais e possíveis ligações entre os suspeitos e as vítimas.

A ação integrada da Guarda Municipal e da Polícia Militar resultou nas prisões e na apreensão do adolescente na sequência do incidente. Não foram divulgados detalhes sobre a arma ou armas utilizadas, nem sobre o estado de saúde das vítimas além da confirmação das altas do hospital para os dois feridos.

O caso segue sob acompanhamento das autoridades policiais locais, que deverão informar novas etapas das investigações conforme avanços nas apurações.

Com informações de G1