A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), encerra as inscrições nesta quarta-feira (18) para o processo seletivo que dará acesso às refeições do Restaurante Universitário Popular (RUP). Os interessados podem se inscrever pelo aplicativo João Pessoa na Palma da Mão ou presencialmente na sede da Sedes, localizada no Centro Administrativo Municipal, em Água Fria.
Em razão do decreto que declarou ponto facultativo durante o Carnaval, o atendimento presencial na secretaria será retomado apenas na quarta-feira (18), no horário das 12h às 17h. A relação de pré-selecionados será divulgada no dia 20 de fevereiro e a lista definitiva será publicada em 26 de fevereiro, nos canais oficiais da Prefeitura de João Pessoa.
O programa disponibiliza 500 vagas para ingresso imediato no Restaurante Universitário Popular e mais 250 vagas destinadas à formação de lista de espera. Do total de vagas oferecidas, 10% são reservadas para pessoas com deficiência (PCD). O RUP deverá funcionar de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h, com abertura prevista para o dia 2 de março.
Podem concorrer estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação de instituições públicas ou privadas sediadas no município de João Pessoa. Também é requisito que a renda familiar per capita seja de até um salário mínimo e que o candidato não seja beneficiário de programa semelhante.
No ato da inscrição é obrigatório anexar cópia digitalizada e legível da Carteira de Identidade Nacional (CIN) ou outro documento oficial com foto que contenha o CPF, além de declaração de vínculo acadêmico ou comprovante de matrícula em curso de graduação no município. A declaração emitida pela instituição comprovando que o aluno não recebe benefício de mesma natureza poderá ser enviada entre os dias 26 e 28 de fevereiro. Pessoas com deficiência devem anexar o laudo médico.
O benefício oferece ao estudante selecionado uma refeição diária pelo valor simbólico de R$ 1, com objetivo de reforçar a segurança alimentar e favorecer a permanência na graduação de alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica. A seleção considerará critérios socioeconômicos, com prioridade para estudantes de menor renda e para grupos prioritários, como mulheres, estudantes negros e indígenas.
Informações adicionais estão disponíveis pelos telefones (83) 3213-5453 e (83) 3213-5350, ou pelo e-mail [email protected].
Com informações de Paraiba



