Ex-prefeito oficializa desligamento do governo municipal e muda apoio político
O ex-prefeito de Bayeux, Jefferson Kita, comunicou nesta segunda-feira (01/02) sua saída do cargo de Secretário de Infraestrutura do município. Em nota divulgada nas redes sociais, Kita afirma que o movimento faz parte de sua adesão ao projeto político do governador João Azevêdo e do pré-candidato ao Governo da Paraíba, Lucas Ribeiro.
Quem: Jefferson Kita, que já ocupou os cargos de vereador, presidente da Câmara Municipal e prefeito interino de Bayeux.
O quê: Desligamento da Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de Bayeux e anúncio de apoio a Lucas Ribeiro na corrida ao Governo do Estado.
Quando: Em nota datada de 1º de fevereiro de 2026.
Onde: Bayeux, município da Região Metropolitana de João Pessoa.
Como: Por meio de publicação oficial ressaltando sua trajetória política e os resultados alcançados durante sua gestão.
Por quê: Segundo o ex-secretário, a decisão visa reforçar o compromisso com o projeto liderado por João Azevêdo e ampliar as obras e ações estruturantes para Bayeux, que, de acordo com ele, esteve década sem receber investimentos do governo estadual.
Na nota, Kita ressalta que, ao longo de seus mandatos, sempre pautou sua atuação no diálogo e na visão estratégica para viabilizar soluções no município onde nasceu. Ele destaca ainda que suas contas foram aprovadas por unanimidade pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), comprovando a regularidade de sua gestão.
O ex-prefeito agradeceu ao deputado estadual Felipe Leitão e à prefeita Tacyana Leitão pela parceria durante sua passagem pela Secretaria de Infraestrutura, mesmo diante de limitações orçamentárias. “Não ficamos um dia sequer sem operacionalizar ações que foram além da zeladoria e benfeitorias pela cidade”, afirmou Kita.
Ao anunciar o apoio a Lucas Ribeiro, Jefferson Kita enfatizou a convicção no jovem político e a expectativa de viabilizar ainda mais investimentos do governo estadual em Bayeux. Ele concluiu a nota afirmando que continuará colaborando com as gestões de João Azevêdo e Lucas Ribeiro para promover o crescimento e o desenvolvimento do município.
Com informações de Polemicaparaiba



