O presidente estadual do Avante, Jhony Bezerra, anunciou nas redes sociais, no começo da noite de quarta-feira (18), que adiou a coletiva de imprensa que havia sido marcada para o dia 23. Em vídeo publicado em seus perfis, o médico afirmou que “essa decisão ficará mais para a frente” e informou que, por ora, não irá conceder a entrevista prevista.
Segundo Jhony, o adiamento não sinaliza desistência de apoio a um eventual candidato nem indica que optará por outro nome. “Isso não representa que Jhony desistiu de apoio A ou que irá B. Esse momento é de diálogo e de construção. De ouvir para tomar a decisão de forma responsável”, declarou o pré-candidato a deputado federal, ressaltando que busca diálogo antes de anunciar qualquer posicionamento.
Reafirmação de oposição ao prefeito de Campina Grande
Sem definir publicamente o apoio à chapa governista, Jhony aproveitou a mensagem para ratificar sua postura contrária ao prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima. O dirigente classificou a gestão municipal como “desgoverno” e disse que o atual governo municipal tem “maltratado a nossa cidade e todos os campinenses”, mantendo, portanto, sua posição de oposição ao prefeito.
Jhony Bezerra é ex-candidato a prefeito de Campina Grande e já ocupou cargos na gestão do governador João Azevêdo: foi secretário de Saúde e presidente da PBSaúde. Após deixar o PSB, ele assumiu a presidência estadual do Avante e, em momento anterior, declarou voto no vice-governador Lucas Ribeiro (PP), pré-candidato ao Governo, e nos nomes de João e Nabor Wanderley (Republicanos) para o Senado.
Nos dias seguintes à sua saída do PSB, Jhony publicou críticas indiretas ao governador João Azevêdo e reclamou da exoneração de aliados da estrutura de governo, afirmando que “Lealdade não é submissão”. A ruptura com a base do governo chegou a ser noticiada pela imprensa, mas, segundo o próprio dirigente, a definição sobre apoios será tomada após mais diálogo.
Acompanharão os desdobramentos os atores locais e as siglas envolvidas, à medida que novas decisões forem anunciadas pelo presidente estadual do Avante.
Com informações de Maispb


