O governador João Azevêdo (PSB) transferiu o comando do Poder Executivo estadual ao vice-governador Lucas Ribeiro nesta sexta-feira (17). O período de interinidade vai de 18 a 28 de outubro.

É a segunda vez em 2023 que Ribeiro assume o cargo. A primeira ocorreu em março, quando Azevêdo viajou a Portugal para compromissos institucionais ligados ao turismo. Desta vez, o chefe do Executivo decidiu tirar alguns dias de descanso, repetindo o recesso feito no mesmo período do ano passado.

Ao oficializar a transmissão, Azevêdo afirmou confiar na continuidade dos trabalhos. “Tenho plena convicção de que o vice-governador manterá o ritmo de entregas de obras e de políticas públicas. A Paraíba continuará em boas mãos com o anúncio de novas ações também”, declarou.

Apontado como possível candidato ao Palácio da Redenção em 2026, Lucas Ribeiro disse que manterá agenda intensa enquanto estiver à frente do governo. “Assumo interinamente o Governo da Paraíba com o mesmo compromisso, responsabilidade e dedicação que sempre pautaram a nossa gestão. Todo o nosso time seguirá trabalhando para garantir que as ações mantenham esse ritmo forte”, afirmou.

Com a posse temporária, Ribeiro ficará responsável por acompanhar obras e programas em todo o estado até o retorno de Azevêdo, previsto para 29 de outubro.

Com informações de Jornal da Paraíba