O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), voltou a criticar o Casa Verde e Amarela, política habitacional lançada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. A declaração foi feita na manhã desta segunda-feira (6) durante o programa Conversa com o Governador, transmitido pela Rádio Tabajara FM.

Segundo Azevêdo, o período de 2019 a 2022 foi marcado por “paralisação” na construção de moradias populares em todo o país. “Praticamente não existiu programa habitacional”, afirmou, ao comentar iniciativas para reduzir o déficit de moradias na Paraíba.

O governador citou que, diante da falta de imóveis entregues pelo governo federal à época, o Estado criou o Parceiros da Habitação, esquema que reúne recursos públicos e privados para erguer residências destinadas a famílias de baixa renda.

A declaração foi dada três dias após o anúncio de que o governo paraibano vai financiar a construção de 10.256 casas em 53 municípios, investimento estimado em R$ 254,6 milhões.

Durante o programa, Azevêdo ironizou o nome da ação federal que substituiu o Minha Casa, Minha Vida. “Criaram o Verde e Amarelo, mas não tinha casa nenhuma”, disse, referindo-se às cores usadas pelo governo Bolsonaro.

Com informações de ClickPB