João Pessoa, 22 de outubro de 2025 – O vereador Odon Bezerra (PSB), líder do governo na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), afirmou ter sido surpreendido pela decisão da vereadora Jailma Carvalho (PSB) de deixar o bloco governista e aderir à oposição.
Odon declarou manter “carinho e respeito” pela colega, mas disse desconhecer os motivos que levaram à mudança. “Se ela tomou essa decisão, só ela pode explicar”, comentou.
Para o líder governista, a saída pode estar relacionada ao vínculo político de Jailma com o ex-secretário municipal e atual secretário estadual Tibério Limeira (PSB). “Apenas lamento a situação, mas é vida que segue”, acrescentou.
Odon considerou a atitude precipitada. “Costumo dizer que ‘quem tem prazo, não tem pressa’. Por que tanta urgência? Esse debate poderia ocorrer entre o fim de dezembro e o início de janeiro, não agora”, avaliou.
Imagem: Olenildo Nascimento
O vereador também apontou incertezas internas no PSB, citando o risco de a legenda não apresentar candidatos a deputado federal em 2026. Ele lembrou que alguns filiados estudam deixar o partido, mencionando o deputado Gervásio Maia como exemplo. “Alguns temem ter muitos votos e ainda assim não se elegerem por causa da legenda. Precisamos ter cautela”, concluiu.
Com informações de Paraibaonline



