O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), protagonizaram um momento de descontração nesta quarta-feira (15) durante cerimônia no Rio de Janeiro. Mesmo após o deputado ser recebido por parte do público com gritos de “sem anistia”, Lula sorriu, abraçou o parlamentar e trocou risadas em meio ao ato oficial.
Os dois participavam das comemorações pelo Dia dos Professores e dos anúncios do programa federal Mais Professores para o Brasil. A recepção hostil a Motta ocorreu enquanto ele tentava cumprimentar autoridades no palco. Ainda assim, o deputado manteve o discurso e listou projetos aprovados pelo Legislativo voltados à área da educação.
O encontro acontece em meio a um clima de tensão entre o Palácio do Planalto e partidos do Centrão. Recentemente, a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT), afirmou que o governo pretende fazer um pente-fino em cargos ocupados por indicados dessas siglas para “reorganizar a base”.
A cerimônia desta quarta-feira, voltada a professores e educadores, reuniu autoridades federais, estaduais e municipais, além de representantes de entidades da educação.
Imagem: Internet
Com informações de MaisPB



