O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou nesta segunda-feira (horário local) a Roma, onde terá amanhã uma audiência com o papa Leão 14 e, na sequência, cumprirá agenda na Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO).
Lula e a primeira-dama, Rosângela da Silva, pousaram pouco antes das 11h na capital italiana (6h em Brasília) e seguiram diretamente para a embaixada do Brasil, situada na praça Navona. O casal é o único hospedado no edifício, atualmente em processo de restauração.
A comitiva presidencial é formada pelos ministros Mauro Vieira (Relações Exteriores), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar) e Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome).
Encontro com o papa
A audiência com o pontífice está marcada para as 8h15 desta terça-feira (horário italiano). O governo brasileiro pretende reforçar o convite para que o papa visite Belém, em novembro, durante a Conferência do Clima (COP). O convite inicial foi apresentado em maio pelo vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e reiterado há duas semanas pela ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva.
Compromissos na FAO
Na parte da tarde, o presidente participa de cerimônia pelos 80 anos da FAO e da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza. A programação desta segunda-feira não inclui reuniões com autoridades italianas, mas a agenda permanece em aberto.
Imagem: Internet
A última visita de Lula a Roma ocorreu em abril deste ano, quando ele compareceu ao velório do papa Francisco.
Com informações de Polêmica Paraíba



