O deputado federal Mersinho Lucena (PP) afirmou nesta segunda-feira que as negociações para a migração de seu grupo político ao PSD estão em estágio “bastante avançado”. A possível mudança de partido tem como objetivo fortalecer a pré-candidatura de seu pai, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), ao Governo da Paraíba nas eleições de 2026.
Em entrevista ao Blog do Silvano Dias, o parlamentar relatou que as tratativas envolvem diretamente as lideranças nacionais Gilberto Kassab, presidente do PSD, e Baleia Rossi, presidente do MDB. Segundo Mersinho, ambas as direções partidárias avaliam qual legenda oferece melhores condições para a montagem da chapa majoritária e da proporcional no próximo pleito estadual.
“Tenho uma janela partidária que se abre em abril do ano que vem. Até lá, precisamos definir onde o projeto comandado por Cícero se encaixa de forma mais estratégica. Conversamos, sim, com Kassab e com Baleia Rossi, e analisamos qual sigla agrega mais força”, declarou.
Participação de Pedro Cunha Lima
Mersinho revelou que o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima, atual dirigente do PSD na Paraíba, tem sinalizado apoio à pré-campanha do prefeito pessoense. “Pedro já demonstrou disposição de caminhar ao lado de Cícero. O presidente Kassab também manifesta interesse, mas existe a hierarquia dentro do partido e respeitamos o papel de Pedro na condução dos rumos estaduais. Hoje, o ambiente é muito favorável”, explicou.
O parlamentar pontuou que a construção da aliança segue condicionada à aprovação das lideranças locais e nacionais, mas destacou otimismo. “Estamos alinhados, e a possibilidade de ingressar no PSD é grande”, reforçou.
Liberdade nas articulações
Na mesma entrevista, Mersinho disse ter recebido carta branca para tocar as negociações ao lado do aliado Wellington Roberto. Ele citou ainda o apoio do ex-senador Cássio Cunha Lima, líder histórico do grupo, para consolidar a estratégia que mira o Palácio da Redenção.
“O presidente Cássio nos deixou muito à vontade. Garantiu respaldo total à pré-candidatura de Cícero e ao nosso trabalho de articulação. Com isso, tudo indica que a caminhada com o PSD se confirmará”, concluiu.
A decisão definitiva sobre filiação e composição da chapa deve ocorrer antes do prazo legal de mudança partidária, em abril de 2025, e a expectativa é de que o anúncio oficial seja feito em conjunto com as direções nacionais de PSD e MDB.
Com informações de Polemicaparaiba



