Feminicídio investigado no Litoral Norte da Paraíba

Uma jovem de 23 anos, identificada como Rayla Cavalcante, morreu na noite da segunda-feira (16) após cair de uma motocicleta em Baía da Traição, município do Litoral Norte da Paraíba. Um homem, cujo nome não foi divulgado, foi detido sob a suspeita de tê-la empurrado do veículo; o caso está sendo apurado pela Polícia Civil como feminicídio.

De acordo com o delegado Sylvio Rabelo, o depoimento do suspeito apresentou versões diferentes sobre o que ocorreu. Em um primeiro relato ele afirmou que a queda teria sido acidental; em outro, disse que ambos teriam caído em um buraco na via, o que resultou na saída da mulher do veículo.

Segundo a autoridade policial, porém, a versão investigativa aponta que o homem teria empurrado a companheira após uma discussão entre os dois. Ao cair da moto, Rayla teria sofrido um forte traumatismo ao bater a cabeça no solo. Ela foi socorrida e levada a uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.

O suspeito foi preso e encaminhado à carceragem da Polícia Civil em Mamanguape, também no Litoral Norte, unidade responsável pelo policiamento em Baía da Traição. Conforme a última atualização disponível, ele permanece detido à disposição das autoridades.

Após a constatação da morte, o corpo de Rayla Cavalcante foi encaminhado ao Instituto de Polícia Científica (IPC) de Guarabira, no Brejo paraibano. Familiares compareceram ao IPC na terça-feira (17) para realizar a remoção do corpo e dar sequência aos procedimentos de velório e sepultamento.

As investigações sobre as circunstâncias da queda e a participação do homem seguem sob responsabilidade da Polícia Civil, que apura as contradições nos relatos e outros elementos que possam esclarecer o fato.

Com informações de Jornaldaparaiba