O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD) respondeu ao senador Efraim Filho (União Brasil), que o acusou de fazer “uma escolha pelo passado” ao declarar apoio ao prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), na corrida ao Governo da Paraíba. A manifestação de Pedro ocorreu nesta segunda-feira (9), durante participação no programa Liga 360 Debate, transmitido pela TV Norte Paraíba.

Segundo Cunha Lima, a decisão de embarcar na chapa formada por Cícero Lucena teve como principal motivação o desempenho do prefeito nas pesquisas de intenção de voto. “Quem escolheu, na verdade, que Cícero ocupasse esse espaço no campo das oposições não fui eu. Foi, sobretudo, o povo paraibano, que em cada pesquisa e em todos os levantamentos que se faz há mais de um ano tem um nome liderando a disputa – inclusive pontuando melhor do que o meu nome quando eu estava na condição de pré-candidato, o próprio Efraim e até o nome do governo – é o nome de Cícero. Isso tem seu peso”, destacou Pedro.

O ex-deputado ressaltou ainda que sua trajetória política sempre se pautou na escuta da base aliada. “Eu faço política escutando as pessoas, ouvindo a opinião de cada um. Na maioria das reuniões com nossos parceiros, o nome de Cícero sempre foi defendido como o mais forte para representar o bloco de oposição ao atual governo”, afirmou.

Posição sem veto para Jhony Bezerra

Na mesma entrevista, Pedro foi questionado sobre a eventual incorporação de Jhony Bezerra, ex-presidente da PB Saúde e pré-candidato a prefeito de Campina Grande, ao projeto liderado por Cícero Lucena. Ele deixou claro que não há qualquer restrição à entrada de novos apoios. “Sem veto. Da minha parte não existe nenhum tipo de veto. É um movimento natural de toda candidatura buscar atrair apoios. E o prefeito Cícero, como outros candidatos, deve estar livre para fazer esse trabalho e buscar essa soma. Então, de nossa parte, não existe nenhuma dificuldade. O palanque é de Cícero e ele está juntando [apoios]”, explicou.

Com o cenário eleitoral em ebulição, o posicionamento de Pedro Cunha Lima reforça a estratégia de ampliar o leque de aliados em torno de Cícero Lucena, que lidera as pesquisas de intenção de voto para o governo estadual há pelo menos um ano. A movimentação política também sinaliza que o grupo oposicionista pretende manter unidade até as convenções partidárias, quando serão oficializadas as chapas para o pleito.

O apoio de Pedro Cunha Lima consolida o MDB de Cícero Lucena como principal nome do campo oposicionista na Paraíba, ao mesmo tempo em que abre espaço para novas adesões, sem imposições ou vetos.

Com informações de Maispb