A Polícia Militar da Paraíba impediu um ataque de uma facção criminosa na comunidade Mário Andreazza, em Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa, na noite de sábado (11). A operação resultou na prisão de quatro suspeitos — três deles adolescentes — e na apreensão de quatro armas de fogo e aproximadamente 160 munições de vários calibres.
Equipes do 19º Batalhão realizavam patrulhamento preventivo quando se depararam com homens armados. Os criminosos dispararam contra os policiais, que reagiram e montaram um cerco para capturá-los. Na ação, foram recolhidas duas espingardas, duas pistolas, munição diversa e porções de entorpecentes.
De acordo com o comandante do 19º Batalhão, major Mailson, o grupo pretendia atacar rivais no bairro Jardim Aeroporto, colocando em risco moradores da região. “A ação das nossas guarnições, com apoio de outras unidades, evitou o confronto e a intimidação da população”, afirmou o oficial.
Somente nesta semana, operações em Bayeux resultaram na apreensão de sete armas de fogo e na recuperação de dez veículos roubados. A Polícia Militar informou que novas ações preventivas contra organizações criminosas estão programadas.
Imagem: Divulgação
Com informações de ClickPB



