Policiais militares do 21º Batalhão prenderam um homem e recolheram diversos materiais bélicos e entorpecentes durante uma ação realizada no bairro do Renascer, em Cabedelo, na Grande João Pessoa, nesta sexta-feira (13). De acordo com a corporação, o material apreendido pode estar ligado a um homicídio registrado na cidade na última segunda-feira, 8 de dezembro.

Entre os itens localizados pelos policiais estão uma espingarda, um revólver, várias munições de calibres distintos, dois carregadores tipo caracol, duas capas de colete balístico e duas placas metálicas. No mesmo endereço também foram encontradas porções de crack e de maconha. Todo o arsenal e as drogas estavam em poder do suspeito detido durante o cumprimento da operação.

A Polícia Militar informou que a ação foi desencadeada a partir de informações que apontavam a existência de armas utilizadas no assassinato ocorrido no início da semana. O crime, ainda sob investigação, vitimou um homem no município. Os investigadores buscam agora confirmar se as armas apreendidas nesta sexta-feira foram empregadas na execução.

O suspeito, cujo nome não foi divulgado, foi detido em flagrante e encaminhado à autoridade policial competente para prestar esclarecimentos. Ele deve responder, inicialmente, por posse ilegal de arma de fogo, munições e drogas, além de ser investigado por possível participação no homicídio.

As armas, munições, coletes e entorpecentes serão periciados, conforme protocolo, para verificar a correspondência balística e química com o caso de segunda-feira. A Polícia Civil dará prosseguimento às diligências, ouvindo testemunhas e cruzando dados obtidos na cena do crime com o material recolhido no bairro Renascer.

Segundo a Polícia Militar, ações semelhantes continuarão a ser realizadas em Cabedelo e em outras cidades da região metropolitana de João Pessoa, com o objetivo de retirar armamentos ilegais de circulação e elucidar crimes recentes.

Com informações de Paraibaonline